Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quais os benefícios da acerola?

A aceroleira é uma árvore frutífera nativa da América Central. O Brasil é um dos poucos países que cultivam comercialmente a acerola, encontrada em todos os Estados brasileiros, com limitações na Região Sul por suas temperaturas baixas no inverno e com destaque para a região Nordeste, especialmente os estados Pernambuco, Paraíba, Bahia e Ceará.

A maior parte da produção brasileira de acerola é destinada a indústrias de processamento e exportada para países da Europa, além de Japão e Estados Unidos na forma de polpa, , frutos congelados ou suco.

É uma fruta rica em antioxidantes, como a vitamina C e um alimento de baixo valor calórico.

Utilização na indústria alimentícia

A acerola é utilizada na produção de diversos alimentos e bebidas, tais como sucos, compotas, geleias, chás, barras de cereais e produtos lácteos.

Por ser rica em vitamina C e em antioxidantes, uma das aplicações dessa fruta é o enriquecimento nutricional, além de auxiliar na preservação, pois contém substâncias capazes de manter por mais tempo o aroma e a cor de produtos industrializados.

Também é amplamente utilizada pelo setor farmacêutico para a fabricação de suplementos, destinados a evitar ou combater os sintomas de resfriados e gripes e garantir o consumo diário de vitamina C.

E ainda, como ela é rica em antioxidantes, que estimulam a produção de colágeno e combatem os radicais livres evitando assim o envelhecimento precoce das células, ela é utilizada pelo setor de cosméticos para a produção de cremes hidratantes e séruns.

Onde encontrar suco de acerola e acerola em pó?

Se sua indústria está em busca de suco de acerola (congelado, integral, concentrado, concentrado clarificado, convencional ou orgânico), assim como acerola em pó, conte com a Atlântica Foods!

Deixe um comentário

Veja também

Assine e receba conteúdos exclusivos!