Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Sucos e polpas de frutas para indústria e cuidados necessários

A cada dia que passa, os consumidores estão mais engajados em causas sociais e ambientais, bem como dão preferência a produtos mais saudáveis.

Segundo o Relatório Brasil 2020 – Vida Sustentável, desenvolvido pela Akatu e a GlobalScan, mais de 70% dos consumidores esperam que as empresas se preocupem com a preservação ambiental.

Conforme a mesma pesquisa, mais de 60% esperam que as organizações determinem metas para tornar o mundo melhor.

De acordo com levantamento realizado pela Organis em setembro de 2020, o consumo de orgânicos aumentou 44,5% durante a pandemia e mais da metade dos entrevistados declararam estar preocupados com a qualidade da alimentação. O consumo de orgânicos diariamente foi apontado por 46,6% e 34,3% afirmaram consumir ao menos duas vezes por semana.

A indústria alimentícia está atenta a essas tendências, a fim de fornecer produtos mais saudáveis e que impactem positivamente o meio ambiente e a sociedade.

Para garantir isso, não basta apenas adotar estratégias dentro do próprio empreendimento.

É preciso se certificar de que toda a cadeia produtiva adota práticas benéficas à sociedade e ao meio ambiente.

Uma forma de garantir isso é contar com fornecedores de matéria-prima alimentícia (sucos e polpas de frutas) que sejam certificados por entidades fiscalizadoras.

Certificações importantes para garantir a procedência e autenticidade dos sucos e polpas de frutas

Uma importante certificação internacional é a USDA Orgânico, que é emitida pelo departamento de agricultura dos EUA.

Outra certificação internacional importante é a Fairtrade ou “Comércio Justo”, que garante que a empresa adota ações que visam à preservação do meio ambiente e ao combate à pobreza através de práticas comerciais justas.

Por fim, mais uma certificação importante é a emitida pela SGF International BV, organização especializada na proteção e garantia de rigoroso controle em todo processo de produção e comercialização.

Vale destacar que a Atlântica Foods possui cada uma das certificações apresentadas nesta seção e fornece sucos e polpas de frutas orgânicos e fairtrade.

Cuidados na escolha da cadeia produtiva

Ao buscar fornecedores de sucos e polpas de frutas para sua indústria, escolha empresas com credibilidade e anos de atuação no mercado.

Além disso, solicite as certificações que comprovem as práticas adotadas pela empresa.

Comercialização de sucos e polpas de frutas com transparência

A Atlântica Foods atua com total transparência na comercialização de matérias-primas alimentícias há mais de 30 anos.  

Dentre os produtos comercializados, é possível destacar suco integral, concentrado, concentrado clarificado e ingredientes de frutas convencional e orgânicos.

Portanto, se você tem uma demanda de suco de laranja e deseja uma empresa confiável que acompanhe todo o processo de entrega da matéria-prima, conte com a Atlântica Foods!

Deixe um comentário

Veja também

Assine e receba conteúdos exclusivos!